Beatles para Crianças, um projeto que voce precisa conhecer.25/10- Ibirapuera

15.10.2015

Olá pessoal!

Nós do bazar somos apaixonadas por música e acreditamos que ela pode transformar vidas. Já falamos sobre isso em outro post (a cura pela música).

Então imaginem a nossa alegria quando conhecemos a galera do “Beatles para Crianças”. Sabe aquele tipo de show que surpreende logo de cara, que logo no inicio ao contrario de muitos outros e convida a cantar, dançar e se emocionar? Pois é, só indo mesmo…

Vamos falar um pouco sobre eles:

Beatles Para Crianças é um projeto criado por Fabio Freire, educador, músico e diretor musical.

www.eternestudio.com.br

Com formação em Arte Educação há mais de dez anos atua como professor de música para crianças de todas as idades e gravou cinco CDs para esse público. Para formar este show, Freire  convidou o ator, dublador e também arte educador Gabriel Manetti, e junto com outros três músicos formatou o espetáculo Beatles Para Crianças e a banda BPC.

Um show de rock para as crianças, onde toda a família se diverte e aprecia boa música e boas histórias. As crianças e os adultos participam de brincadeiras com as canções, sobem ao palco para fazer vocais e tocar instrumentos, são regidos pelos músicos numa grande orquestra se sons corporais, acendem as luzes dos celulares como todo show de rock e se deliciam com canções que não deixam ninguém ficar parado.

Paul McCartney

Em 2012, Fabio foi selecionado pela Rede Globo de televisão, para conhecer o Beatle Paul McCartney, em Recife. Os vídeos das apresentações deste projeto encantaram os jurados e o ídolo. Assim o projeto ganhou força e “autorização oficial” do mestre.

O “alvará” de Paul impulsionou o projeto que ganhou relevância no mês das crianças de 2014, quando iniciamos nossa temporada em São Paulo. Até agora os músicos já se apresentaram para mais de dez mil pessoas em diversos locais e situações.

 O momento do show

O show começa com uma projeção de uma animação do jogo de vídeo game RockBand que mostra as fases do quarteto de Liverpool.

Logo depois, e já com a banda no palco, vem uma outra animação convidando as crianças à diversão e ensinando três movimentos básicos de rock. Fabio e João entram e contagiam o público com “Sgt. Peppers” instrumental da banda ao vivo.

Daí pra frente as crianças, totalmente tomadas pelo entusiasmo, dançam, cantam e aprendem canções históricas do quarteto de Liverpool.  Os pais também são tomados pela energia e animação e entram na dança com os filhos e a festa toma conta do teatro.

Quer saber mais sobre essa banda e esses músicos incríveis? Acessem o sites: sites: ffreire.wix.com/beatlesparacriancas

e-mail: grupopassarinho@gmail.com

Ficou curioso? Eles estarão dia 18/10 na Rua Normandia em SP, Moema e dia 25/10 No Parque do Ibirapuera. Bora?? Estaremos lá!BPC no Ibira

 

 

 

Deixe seu comentário: