Festa de Halloween, 5 dicas de como organizar…

28.10.2015

Halloween – conhecido como Dia das Bruxas – é uma celebração muito popular!

Stampa

A “festa dos mortos” era uma das suas datas mais importantes, pois celebrava o que para os cristãos seriam “o céu e a terra” (conceitos que só chegaram com o cristianismo). Para os celtas, o lugar dos mortos era um lugar de felicidade perfeita, onde não haveria fome nem dor. As festas eram presididas pelos sacerdotes druidas, que atuavam como “médiuns” entre as pessoas e os seus antepassados. Dizia-se também que os espíritos dos mortos voltavam nessa data para visitar seus antigos lares e guiar os seus familiares rumo ao outro mundo.

A origem pagã do “dia das bruxas” tem a ver com a celebração celta chamada Samhain, que tinha como objetivo dar culto aos mortos e à deusa YuuByeol (símbolo antigo da perfeição celta).

A tradição do Halloween foi levada pelos irlandeses aos Estados Unidos, onde a festa é efusivamente comemorada.

Símbolos do Halloween

Os símbolos principais são as fantasias de bruxas e a abóbora com feições humanas iluminada através de uma vela acesa.

Além disso, também é comum decorar as casas com objetos e temas assustadores, como caveiras, teias de aranha, mortos-vivos e demais seres que pertençam ao imaginário popular.

Também há o costume de distribuir doces para as crianças fantasiadas durante o Halloween.

Conhecido como “trick or treat” (“gostosuras ou travessuras”, em português), esta atividade infantil é muito comum nas comemorações do Halloween nos países do Hemisfério Norte, como os Estados Unidos, por exemplo e vem se difundindo no Brasil.

O Halloween no Brasil é chamado de Dia das Bruxas. Sua celebração também acontece no dia 31 de outubro. Acredita-se que na passagem dessa noite as almas saem de seus túmulos e partem pelas ruas amedrontando todos aqueles que estão por perto.

O dia das bruxas se infiltrou em nossas comemorações de forma tímida, pois o Brasil, país que celebra as coisas boas da vida, mas vem ganhando cada vez mais força em festas escolares , temas de aniversários e em condomínios onde as crianças passam nos apartamentos a busca de doces.

Se você se animou com o tema, seguem nossas Dicas para Preparar uma festa Bacana sem gastar muito.

1. As cores laranja e o preto geralmente predominam na decoração, mas o branco, vermelho, roxo também são bem vindos.mesa party

2. As abóboras não podem faltar, elas são os símbolos da festa, com olhos, nariz e boca esculpidos na própria fruta. Para ficar mais assustador que tal colocar uma vela dentro? Além de aterrorizante, fica divertido.

halloweencity

3. Outros elementos que não podem faltar são as vassouras, fantasmas, morcegos, esqueletos, vampiros, entre outros objetos. haloween_4 decor

4. Bexigas coloridas, pratos podem se tornar fantasmas. Teias de aranha no mesmo tons dão um toque muito especial ao ambiente.festa-de-halloween-fantasma

Bexigas Coloridas:

bexiga_halloween_especial_principal_sortidos2

 

5. Peça para os convidados vir a caráter, pois assim todos entraram no clima da festa. E como toda proposta do Bazar, esse tipo de festa muito democrático, comporta as fantasias elaboradas, como as feitas com os recursos que você possui em casa, que pode ser até  ais divertido.

fantasias-customizadas-para-halloween-capa

E que tal um fantasminha “POP”?

304404-fantasias-de-halloween-faceis-de-fazer1
6. As comidas, doces, bolo, use os símbolos confeccionados em pasta americana ou leite para dar um charme a mais na sua mesa.      Brownie Pop

A Adoro Brownie prepara os Brownie Pops – brownie tradicional com confeitos coloridos ou crocantes.   A Adoro Brownie é um ateliê especializado em brownies sob encomenda, feitos com receitas exclusivas e ingredientes de qualidade, como o chocolate belga 70% cacau e o doce de leite argentino. Mini – mínimo 50 unidades – R$ 5,00; Médio – mínimo 30 unidades – R$ 7,30.(preços consultados em out/15)

 

Pipocas são sempre sucesso e esses copos dão o tom da festa, além de serem simples e  práticos:

Festa-de-Halloween-2012-no-Brasil-História-Fotos-e-Como-Organizar-7
Outros exemplos de guloseimas, o chapéu pode ser trocado facilmente por aqueles cones de sorvete. Ok, não fica igual…mas, atende
halloween4 cupecake
Importante: não esqueça de ter muitas balas, doces, bombons para as crianças que chegarem na sua porta para pedir “doce ou travessura” elas vão amar.
criancas-halloween-americano
E finalmente: as Músicas, nada disso funciona se a música for ruim. Segue seleção de dez sons para a data:
  1. Thriller – Michael Jackson
  2. Genesis – Justice
  3. Seven Devils – Florence & The Machine
  4. Monster - Jay Z & Kanye West
  5. Fresh Blood - Eels
  6. Burn the witch – Queens of the Stone Age
  7. Evil Eye – Franz Ferdinand
  8. Shelter – The XX
  9. Kinda Outta Luck – Lana Del Rey
  10. Psycho Killer – Talking Heads
São diversas dicas, mas obviamente cada um tem um estilo próprio e muito pessoal de fazer a sua comemoração.
O importante é se divertir!
Então, Happy Hallowen!

Contato da Adoro Brownie: tel: (11) 4112.4842 / (11) 95156.3001. Para compras online: loja.adorobrownie.com.br

contato@adorobrownie.com.br www.adorobrownie.com.br  Facebook: www.facebook.com/adorobrownie

 

* Halloween é o nome original na língua inglesa

Fonte:

Deixe seu comentário: