Os benefícios da Água Thermal na pele, 8 motivos para usar

15.03.2016

Item indispensável de beleza, ideal para todos os tipos de pele.

Enriquecida com 15 minerais raros. Vocês sabiam que as águas de uso cosmético têm concentração de minerais muito maior do que a versão engarrafada .

Quem nunca questionou o motivo das águas termais em spray custarem o mesmo que um cosmético?

A dúvida é elas são não apenas água, a resposta é não.

Não têm nada a ver com a água mineral de beber e muito menos podem ser substituídas por ela.

Acreditem são um excelente aliado na correria do dia a dia.

Os preços variam de R$29,90 a R$79,90

lINDOIA

Muitos acham exagero – e até frescura – incluir a água termal nos cuidados diários de beleza. Mas não é o que dizem os experts: dermatologistas e maquiadores afirmam que basta borrifar o produto algumas vezes por dia na face para notar sua eficácia.

A minha relação com a água termal vem desde a adolescência, não é uma questão de modismo ou influencia das “celebrites”, o fato é que minha mãe é profissional da área de estética e beleza e sempre tínhamos na geladeira um spray desse bem gelado e fresquinho e com o passar dos anos fui aprimorando as melhores formas de usar x efeitos e benefícios na minha pele.

O fato é que a água termal é um dos produtos de beleza, mas eu não abro mão do seu uso.

Identificamos também que é um dos itens  preferidos de dez entre dez famosas.

Veja 8 motivos para usar e não deixar faltar!

1. Efeito calmante

Apesar de ser morena, não aguento muito calor e os dias mais quentes as minhas bochechas costuma ficar super vermelhas. O que mais me ajuda nessas horas é justamente a água termal, que “acalma” a minha pele e minimiza o problema.

Uma dica boa é deixar o frasquinho na geladeira, porque geladinha ela fica ainda mais refrescante e os resultados são melhores.

2. Pra irritações na pele (inclusive após a depilação!)

A pele irritou? Borrifa água termal que melhora! Funciona muito bem também pra quem usa ácidos e fica com a pele mais sensível, avermelhada ou irritada.

AVENE BRANCO

Quando a pele irrita ela é boa porque tem ação calmante, além de cicatrizante, já que é rica em minerais e antioxidantes que ajudam a proteger, a equilibrar o pH da pele e também a reduzir o processo inflamatório. Ou seja, pode usar sem medo!

3. Propriedades cicatrizante

Sabe quando alguma coisa tá cicatrizando e começa a coçar desesperadamente? Borrifa água termal que a coceira melhora!

A vermelhidão causada por cicatrizes e problemas de pele também podem ser amenizadas pela água termal, já que ela ajuda na cicatrização da pele. “Para ação cicatrizante é importante conter enxofre e zinco, pois esses dois minerais participam do processo de reparo tecidual”

4. Em voos longos ou viagens:

Ficar preso dentro de um ambiente fechado, com ar condicionado por muitas horas não é nada bom para a pele. O ar condicionado diminui a umidade do ar e deixa a pele ressecada e sem viço. A água termal é fácil de ser levada na bagagem de mão, é prática de usar e manterá sua pele hidratada.

5. Na maquiagem

Gosto de usar a água termal de duas formas: antes de aplicar a maquiagem, pra “preparar” a pele, mas também após a finalização da maquiagem. Ela age como um fixador e fará com que a maquiagem dure muito mais tempo. Fique tranquila, seu vapor é bem suave e a make ficará intacta.

6. Para hidratar e proteger “do calorão” ou do frio

Quer me ver “de bode”? É ir para praia ou para piscina e esquecer de levar na bolsa . E quando você olha ao lado e a sua vizinha de guarda-sol levou uma “tamanho família”? Dá vontade de pedir emprestado, mas falta coragem hehehe. Aconteceu isso comigo na Riviera no réveillon passado.

A água termal ajuda a revitalizar a pele e a repor os minerais perdidos com o suor, melhorando o viço. O ideal é aplicar e ir dando “tapinhas” na pele pra ajudar na penetração. Algumas pessoas substituem a água termal pelo hidratante, mas opto em usar os dois, tenho a impressão que juntos funcionam melhor, pelo menos para minha pele.

VICHY

7. Água Termal nos cabelos

É que a água termal é uma água com elevado grau de pureza e muito rica em minerais e oligoelementos, o que justifica  os seus efeitos hidratantes, calmantes e cicatrizantes, dentre outros. Contém, ainda, ativos antioxidantes que protegem os fios.

Algumas águas termais, como as da Águas de São Pedro e Lindoya, que são produzidas aqui no Brasil, são ótimas para ajudar no controle da oleosidade e tratar a seborreia, já que são ricas em enxofre. Nenhuma água termal pesa nos fios nem deixa o cabelo mais oleoso, então é um produto que pode ser usado sempre, em qualquer tipo de cabelo!

8. Água termal para os homens após fazer a barba (Nós não esquecemos do “Bolinhas” de plantão, hehehehe)

Os homens também devem usar a água termal, principalmente após se barbearem, aproveitar o efeito anti-irritante, anti-sensibilidade e acalmar a pele.

Muitos homens têm a pele sensível, que fica irritada depois de fazer a barba. Por isso, a água termal é ótima para não deixar que a pele do rosto fique vermelha e irritada, acalmando e fechando os poros.

Costumo variar as marcas, porque as opções são muitas, mas adoro a da Vichy, Uriage e a da La Roche Posay. Borrifo na pele várias vezes ao dia e gosto de usar também depois que lavo a pele, antes de dormir.

Vocês costumam usar? Usam como? Usam qual?

 

Por: Flavia S França

 

Os preços acima foram pesquisados em fev/16

Deixe seu comentário: