+ Qualidade de Vida, em 04 passos

01.09.2015

O grande dilema da vida moderna!

Uma série de recursos tecnológicos a nosso dispor que  deveriam nos dar “teoricamente” mais liberdade, podem nos aprisionar se não usados com moderação.

A vida é corrida, a gente sabe disso muito bem, mas ainda assim, precisamos encontrar tempo para se dedicar a melhorar a qualidade de vida.

Algumas atitudes simples que podemos incluir no nosso dia a dia podem ajudar na saúde.

1) Na hora do banho:

Aproveite para se livrar das energias pesadas da rua, use o celular apenas para ouvir músicas relaxantes, não leia mensagens. Existem ótimos apps como o Spotity (gratuito) com seleções exclusivas para relaxar, “Chegando em Casa”, “Totally Stress Free”, ”Relaxando nas Nuvens”, “Spa Treatment”, é só escolher a que mais combina com você e viajar..

Aproveite momento para usar essência de banho ou óleo ou velas aromáticas que goste. O aroma chega rapidamente ao cérebro e ativa boas lembranças e emoções.

Reduza ou apague as luzes. Acredite, você sairá renovada!

tumblr-ljyk9xdg371qfwarfo1-500-large

2) Não corra para ligar a TV, desconecte-se um pouco (tente).  Desligue a TV e o celular e ouça um música calmante.

Respire fundo, conecte-se consigo mesma! Já falamos sobre benefícios da música em um post que fala da cura, além de afastar os maus pensamentos. ( A Música ajuda na cura)

mulher-com-fone-de-ouvido-escutando-música3

3) Tire os sapatos e as roupas assim que chegar em casa.

Mentalize o que significa essa  atitude, vista peças limpas e confortáveis.

Falamos sobre a importância de deixar os sapatos do lado de fora  e os benéficos para os moradores da casa (tire os sapatos)

cultura-asiatica

4) Faça algo especial por você todos os dias, um hobby

E lembre-se da máxima, grandes mudanças são feitas de pequenos e contínuos passos. Não tem grana para academia? Suba lances de escada, ou dance zumba na frente da TV.

Uma boa opção pode ser também, tirar aquele livro empoeirado da prateleira depois que o marido ou os filhos forem dormir, ou ir a um salão, seja o que for, um pequeno presente.

Para você ! Por VOCÊ!

Somos melhores pessoas, quando estamos felizes…

Beijo e boa semana

 

 

 

 

Comentários

  1. 4 out2016

    A expectativa de vida dos brasileiros ja passou de 75 anos, e estudos mostram que ate 2050 a quantidade de idosos triplicara no pais. Mas como chegar bem ate la? A medicina evoluiu e o acesso a tecnologia se globalizou. Por outro lado, a vida moderna faz com que as pessoas comam cada vez mais fora de casa ou recorram a produtos industrializados. Alem disso, o tempo parece cada vez mais curto, e o estresse virou causador de doencas. Mas nunca e tarde para repensar os habitos e dar os primeiros passos em busca de uma vida mais longa e saudavel.  

    Responder

    29 mar, 2017

    Verdade, nunca é tarde para rever hábitos!

    Responder

Deixe seu comentário: