Saiba como tratar e prevenir as olheiras! E os novos tratamentos

31.10.2016

 Olheiras: o que são, formas de tratamento e as  descobertas mais avançadas 

Por: Dra. Alicia Mabel Duarte

Boa tarde a todas! Hoje vou falar um pouquinho sobre as olheiras. Elas são uma hipercromia (aumento da coloração) em volta dos olhos que geralmente tem uma base genética e piora com outros fatores como alergias, sono ruim, falta de descanso, doenças e alguns remédios. Deixam na gente um aspecto pouco saudável, de cansada, envelhecida e nos obrigam a passar toneladas de corretivo. O tratamento é difícil pelas condições anatômicas desse local e e a tendencia genética.

olheiras-como-tratar-8211-nutrientes-essenciais-para-reduzir-a-presenca-de-olheiras-1024x695-2

Por isso não existe um produto ou um procedimento que por si só as elimine. Funciona melhor se somar 2 ou mais.

No mínimo deve ser usado um produto clareador próprio para essa região e fazer mais alguns procedimentos. Por exemplo um peeling seriado de um ácido chamado tioglicólico que tem mais afinidade por esse tipo de pigmento e precisa de varias sessões.

Os resultados geralmente são animadores.

Para aquelas pessoas nas quais alem da coloração escura possuem também  ´´olho fundo´´, ou seja um sulco profundo entre a pálpebra inferior e a borda do osso pode ser feito um preenchimento com produto a base de acido hialurônico (como a maioria dos preenchimentos).

Parece asustador mas é um procedimento pouco doloroso, realizado com uma cânula delicada e melhora razoavelmente o problema.

Logicamente tem que cuidar dos outros agravantes como alergias principalmente respiratórias, ter uma vida saudável, com atividade física e 8 horas de sono ao dia.

olheira_0-claudia

Fonte Foto: Claudia Abril.com

Depois de tudo isso provavelmente você continuara a usar o corretivo mas em quantidades bem menores, com a sensação de que se antes ele não conseguia dar conta agora dá,  e ainda ficando muito mais bonita!

 

 

Sobre nossa colaboradora: Dra. Alicia Mabel Duarte, dermatologista com consultório em Moema, na zona Sul de SP.

Especialista em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética.

Contatos: Av. Pavão, 580 Moema – São Paulo tels: 5542-9560

Deixe seu comentário: