Suor excessivo tem tratamento, prepare-se para o Verão!

01.12.2015

Suor excessivo (hiperidrose)

O verão está chegando. As pessoas que já transpiram normalmente mais que a média se sentem mais incomodadas ainda. Não conseguem escolher a roupa que realmente gostariam de usar, alguns deixam de usar a cor branca porque acaba ficando uma mancha amarela nas axilas. O dia a dia fica complicado e a situação chega a ser constrangedora.

como-posso-deixar-de-suar-tanto

Google Imagens

É muito difícil controlar a hiperidrose só com antitranspirantes. Por isso existe até cirurgia (simpatectomia) para corrigir o problema nos casos mais graves. Mas sem chegar a essa situação extrema podemos escolher um tratamento mais simples.

A aplicação de toxina botulínica nas axilas é uma técnica eficaz e segura. É realizada em uma sessão e consiste em injetar o medicamento a nível intradermico com uma agulha bem fininha e curta. São aproximadamente umas 20 picadas (superficiais) em cada axila, mas é muito bem tolerado, pode se aplicar antes um creme anestésico e gelo antes de cada injeção. O resultado começa poucos dias após, e a duração varia de pessoa para pessoa, geralmente os trabalhos falam em 4 a 7 meses, mas se a sudorese não for muito intensa o tempo pode ser maior.

Para quem sofre com a hiperidrose vale muito a pena.

Caso queira saber mais e conhecer nossa especial e querida dermatologista, confira abaixo.

Sobre nossa colaboradora: Dra. Alicia Mabel Duarte, dermatologista com consultório em Moema, na zona Sul de SP.

Especialista em Dermatologia Clínica, Cirúrgica e Estética.

Contatos: Av Pavão, 580 Moema – São Paulo tels: 5542-9560

Deixe seu comentário: